segunda-feira, 21 de junho de 2010

KAMA


KAMA (Sergio de Carvalho)
Sempre seguindo adiante por entre trilhas e penhascos, atalhos e longas caminhadas, o roteiro é repleto de obstáculos, mas a meta do triunfo reina soberana.
Procurando vislumbrar os sinais que se anunciam num certo e conhecido horizonte, varias vezes perdido sob o frio desta neve de ficção que insiste em cair, cobrir e congelar o que restou dos sonhos de outrora.
Felizmente a brasa mesmo longe da fogueira não se apagou!
As chamas queimam mas também iluminam!
O comodismo é a tentação que pode tolher o crescimento e obscurecer a visão.
Percebo agora, que algo maravilhoso ocasionou esta misteriosa e inexplicável sacudidela nas entranhas do meu ser, que despudoradamente confesso, brada aos infinitos cantos do Universo as mais profundas e quiçá passageiras lacunas existentes bem no centro do peito.
Assim percebo que nem mesmo esse indesejado hiato que por hora assola a existência, arrefeceu a impetuosidade desta minha busca.
Feridas cicatrizadas pelo tempo, chagas reabertas por amargas lembranças assim como o sangue quente e vivo a jorrar de passados insucessos também servem de adubo e vão alimentando os jardins da alma que insistem em florescer onde nem tudo são flores, numa profusão de nuances e inebriantes aromas de um cio sedutor disseminado pelos ares.
Ouço ecos perdidos e distantes a repetir as mesmas lições de excessiva prudência, mas sinais de alerta não vão me deter!
O receio da fantasia não consegue eliminar a intensidade de um inquieto e destemido coração! A razão esbraveja furiosa quando ameaçada e destituída de seu soberano reinado.
A mente tenta em vão deter os arroubos incontidos da esperança, que está sempre a soltar as férteis rédeas da imaginação !
Velas ao vento, soprando numa mesma direção, mesmo sem o leme na mão a viagem começou!
Que presença bacana, inteligentemente linda, distinta, cheia de raça, dores e luta !
Na musica que ouço, na labuta do trabalho, nas divagações filosóficas, no merecido lazer e nos prazeres possíveis que uma fugaz encarnação podem proporcionar...a todo momento mergulho fundo neste sentimento encantado que me leva até vc !
Ao pular de cima do muro os véus de Maia se rasgarão!
Melhor assim, correr o risco de uma bombástica explosão do que esta fútil segurança ao abrigo da estagnação.
Tentando, sempre tentando, a catarse do êxtase é um prêmio cobiçado que só pode conseguir quem arrisca e não petisca!

Tesão rimando com solução !
O que seria da vida sem uma grande paixão!?

É esse furacão que me atropela, me joga de um lugar pro outro, me arrebenta, me alucina, me sacode, faz de mim o que quer e quando quiser...que me faz viver!

A casca é transitória , a realidade se esconde por traz das cenas e os tesouros invisíveis são eternos !

Um comentário: