segunda-feira, 21 de junho de 2010

CERCAS EMBANDEIRADAS


CERCAS EMBANDEIRADAS (Sergio de Carvalho)

Nunca fui de direita nem de esquerda, nunca mergulhei nesse intrincado universo burocrático de politicagens partidárias que tem regido com suas limitadas e imperfeitas leis os rumos da humanidade.
Meu partido é não ter partido!
Nunca fui machista nem feminista, pois os valores que realmente importam não estão nas diferenças do corpo de homens e mulheres e sim no espírito imortal que habita em cada um..
Não sou a favor de brancos nem dos negros nem de qualquer outra raça ou nação.
Não entro nesse balaio de disputas insanas, baseada em aparências exteriores e demais situações transitórias que podem se inverter a cada novo ciclo da humanidade.
Consciência fraterna e universalista, não é ignorar a realidade cotidiana que nos cerca, não é ficar em cima do muro diante das injustiças sociais, nem ficar insensível com a dor alheia, mas sim conseguir enxergar por cima e além das cercas embandeiradas que separam nossos quintais, pois todos esses conceitos que tem levado o ser humano a gerar guerras sangrentas e uma constante luta de classes baseadas em todo tipo de discriminação quanto ao sexo, credo, política, poder, grana, status, nacionalidade, escolaridade, títulos, diplomas e documentos, sempre me soaram, como uma amarga ilusão que tem nos cegado a séculos, não nos deixando entender a verdadeira realidade por traz das cenas, que tanto nos tem bloqueado na superação de todas essas mesquinharias e mazelas humanas que a todos indistintamente escraviza!

Fico do lado de Deus que a tudo e a todos criou.
Fico do lado do discernimento, da fé e da esperança que são os refúgios mais seguros para nos abrigar diante dos cataclismos da existência!
Fico do lado de Jesus que foi o exemplo maior de como devemos nos relacionar com o mundo, fico do lado da arte, da musica, dos bichos, das plantas, das arvores, dos rios e oceanos, fico ao lado de toda natureza, fico do lado de todo ser humano que elegeu o amor como seu principal direcionamento de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário