segunda-feira, 21 de junho de 2010

O BEM NOS QUER

O BEM NOS QUER ! (Sergio de Carvalho)

Desde que o mal se fez presente em nosso mundo, sempre foi combatido por pessoas preocupadas e inconformadas com suas possibilidades de crescimento.
Mas infelizmente nos dias atuais tornou-se tão corriqueiro que chega a ser considerado “normal”, como se fosse uma realidade inexorável a qual ninguém escapa.
Através da mídia a sua existência tem invadido impiedosamente sem pedir licença a casa de todos, gerando ora indiferença (pelo efeito anestésico da banalidade) ou então uma gama infinita de medos e paranóias coletivas.
Andar pelas ruas desconfiando de tudo e de todos, achando que pode ser a próxima vitima, é mais que excesso de prudência, mas sim o sinal de uma epidemia típica do nosso século.
Quem vive mergulhado nos noticiários sensacionalistas e violentos do cotidiano, cultiva inadvertidamente ervas daninhas no seu jardim.
É tanta noticia ruim que a impressão que fica é de que o ser humano passou a ser sinônimo de ameaça pessoal, inimigos uns dos outros, depredador de sua própria espécie, uma praga devoradora do seu próprio Planeta.

Não é somente o aquecimento global que preocupa gerando cataclismos nunca dantes vistos, mas algo de muito errado esta acontecendo com a raça humana.

Pode parecer alienação ou algo parecido, mas o fato é que, evitar encher a cabeça e o coração com esse circulo vicioso de tragédias, crises e sofrimentos da sociedade humana, seja através da imprensa, da musica, do cinema, da Net e até mesmo em conversas com os amigos, passou a ser uma verdadeira necessidade para a preservação da saúde mental e emocional do individuo.
Não precisamos sair das grandes cidades para evitar a tal contaminação, mas precisamos sim saber usar a todo instante o filtro anti-baixo astral, peneirando e excluindo tudo que não for do bem !
Auto-estima é fundamental, jamais conseguiremos amar o próximo devidamente se antes disso não conseguirmos nos amar com respeito e profundidade.
Aquilo que mais alimentamos em nosso interior é o que mais ira crescer em nós.
Se quisermos mesmo que a paz cresça ao nosso redor, devemos em primeiro lugar prioriza-la em nossas próprias vidas, na intimidade do lar, no ambiente que nos cerca, no trabalho, no lazer, respeitando a natureza e todos os seres vivos.
Jamais devemos nos acomodar e acostumar com as coisas negativas da existência, mas ao invés disso, combater esse estado de calamidade publica da alma humana, sustentando sempre a positividade em nossos pensamentos, palavras, sentimentos e ações.
Melhor acender uma pequena luz que seja do que maldizer a escuridão.
Devemos nos tornar a mudança que desejamos para o mundo.
Todo movimento verdadeiro, convincente e duradouro começa sempre de dentro pra fora.
A principio tudo que acontece conosco e com o ambiente que vivemos, é de exclusiva responsabilidade nossa, cabendo a cada cidadão consciente fazer a sua parte, colaborando para a implantação de um mundo mais feliz, amoroso e fraterno.
Entre o “bem me quer” e o “mal me quer ”das pétalas da vida, que saibamos fazer escolhas certas através do bom uso do nosso livre-arbítrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário