segunda-feira, 21 de junho de 2010

TRANSIÇÃO

TRANSIÇÃO 2009/2010 (Sergio de Carvalho)

Em 2009 muito se falou na imprensa, no cinema, no trabalho, pelas ruas, nas rodas de bate-papo, em profecias e casos relacionados ao fim do mundo. Onde os Cavaleiros do Apocalipse e toda sorte de questões ambientais, cataclismos e tragédias que ameaçam a população por distúrbios da natureza andam ocupando a cabeça de muita gente.
Tal assunto não é novo, mas sempre assusta e gera polêmicas na medida em que cada vez mais a ficção e as especulações vão se aproximando e confundindo com a realidade.
Certamente todas as coisas materiais cumprem seu ciclo de existência no limitado e finito plano físico, não restando duvidas que o mundo tal qual o conhecemos um dia vai acabar... mas o fato é que esse dia e hora ninguém sabe!

Em nossa realidade diária, o ano que finda também foi palco de antigas mazelas com escândalos envolvendo políticos e policiais corruptos, revolta e insatisfação da população com os altos impostos, com o salário mínimo, com a precariedade dos Serviços Públicos, com o descaso das autoridades e todas as mesquinharias humanas, infelizmente tão presentes no cotidiano da sociedade.

A cada ano que passa, não mudam apenas os números do calendário, mas também o nosso próprio tempo de permanência no Planeta Terra.
Os mais conscientes, tiram proveito de todas as experiências vividas, estudam e aprendem as lições, aprimoram os valores, evoluem, ganham maturidade, repensam os rumos da caminhada, não deixam para depois o que podem fazer agora, estão sempre em busca de positivas realizações que lhes tragam felicidade!

Nascimento, juventude, velhice, doença e morte são aspectos inerentes a todos os seres vivos, sempre em constante mutação.
Nossa passagem pelo mundo é breve e não estamos aqui como numa viagem de férias.
Antes de retornarmos a nossa verdadeira origem na Pátria Espiritual precisamos arregaçar as mangas e cair dentro do trabalho que nos compete com responsabilidade e dedicação.
As vezes é difícil aceitar, mas tudo na vida é implacavelmente transitório!
Os encantos e prazeres do corpo material, dinheiro, poder, status, fama, títulos, cargos, diplomas e tantas outras coisas que tanto valorizamos, buscamos e nos apegamos, serão deixadas para traz após a nossa inevitável partida deste plano.
Onde estiver nosso tesouro, lá estará o nosso coração!

Em meio aos festejos do novo ano que se inicia, tentemos “achar” um tempinho para algumas reflexões quanto aos aspectos mais relevantes da nossa existência. Vamos mergulhar fundo em nós mesmos, nem que seja por alguns instantes, busquemos a nossa essência, vamos meditar, orar, vibrar positivamente não só para si próprio ou pelos entes queridos mas por toda humanidade.
Vamos fazer uma boa faxina em nosso interior, afinal não é apenas a ecologia externa que devemos praticar para “salvar” o planeta e a humanidade, mas sim e principalmente a ecologia intima, eliminando todo o lixo tóxico acumulado ao longo dos anos em nossas almas e corações.
Aproveitemos esse período de transição no calendário para mudarmos algo em nós mesmos!
Vamos jogar fora o egoísmo e a inveja, jogar fora a ganância, a falsidade, todo ódio e rancor, mágoas e ressentimentos, parar com as criticas e julgamentos, silenciar a maledicência, jogar fora tudo aquilo que torna pesada e dolorosa a nossa caminhada.
Que o inicio de um novo ano, renove nossos melhores e mais positivos sonhos, revigore nossas atitudes e nos traga muita disposição para que, mesmo em meio as adversidades, continuemos a ser um tijolinho na construção de um mundo melhor.

Fé em Deus, amor no coração e pé na tabua!

Seja você a transformação que desejas para o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário