segunda-feira, 21 de junho de 2010

AINDA EXISTE ?


AINDA EXISTE ? (Sergio de Carvalho)

Será que atualmente alguém ainda se encanta e se apaixona por alguém:
Pela cabeça da pessoa? Por suas afinidades ideológicas e culturais? Pelos valores espirituais que cultiva? Pelos discos que ouvem? Pelo interesse no mesmo tipo de literatura? Por amarem a natureza? Pelas conversas inteligentes? Pelo simples prazer da companhia? Pelo gosto de escrever bilhetinhos e cartas confidenciais de amor? Pela generosidade do coração? Pelo ritual da conquista? Pelo outro ser diferente da massa? Para curtir um romance na varanda? Para desenhar um coração com as iniciais dos enamorados dentro ? Por um beijo roubado no escurinho do cinema? Para passear de mãos dadas na calçada? Pela educação e sensibilidade? Pela simplicidade? Pela qualidade das amizades cultivadas? Pelo conteúdo? Pelo "ser" e não pelo "ter" ?
Será que alguém ainda se interessa por alguém sem ficar de olho:
...na conta bancaria do outro? Na marca do carro? Na grife da roupa? No bairro e no tamanho da casa? No requinte e luxo dos restaurantes e ambientes freqüentados? Nos títulos, documentos e diplomas pendurados na parede? No valor do patrimônio? Nas bundas e peitos? No porte atlético? No status ostentado?
Será que ainda existem andarilhos nesta veloz estrada dos tempos modernos ?

2 comentários:

  1. ainda existe sim...pode acreditar...!!! ainda existem cérebros, dentro de algumas cabeças...ainda existe amor dentro de alguns corações...ainda é possivel achar almas, dentro de muitos corpos que peregrinam nessa estrada que vc tb caminha!! fique tranquilo...vai se esbarrar!!!

    ResponderExcluir
  2. tem ke existir,poucos...mas existem *-*

    ResponderExcluir