terça-feira, 9 de novembro de 2010

VERDADE


VERDADE (Sergio de Carvalho ) 8/11/2010

Quero verdade na minha vida!
Quero ser apenas o que sou
Sem jogos nem farsas
Não quero fingir para dissimular
Não quero usar mascaras de ocasião
Não quero a hipocrisia da conveniência tendenciosa
Não quero uma vida de rótulos enganosos
Não quero viver de mentirinha!
Quero verdade na minha vida!
Não quero estar em situações que me afastem de mim mesmo!
Não quero violentar minha consciência falando o que não penso
Nem quero contrariar meu coração expressando o que não sinto
Quero verdade na minha vida!
Não quero fazer nada sem afinidade com meu jeito de ser
Não quero ouvir nem tocar musicas que não tenham a ver comigo!
Não quero comer sem ter fome nem beber sem ter sede
Não quero usar roupas que eu não me sinta bem
Não quero trabalhar no que não gosto
Não quero andar por caminhos que me desviam da meta
Não quero o beijo traidor de Judas nas armadilhas do mundo
Quero amizades sinceras e repartir o pão com quem precisa
Quero estar no meio de animais, plantas e pessoas afins
Quero caminhar ao lado de quem me quer integralmente
Quero romance, cumplicidade e só amor na minha vida!
Quero poder usar meu livre arbítrio para fazer as escolhas certas
Quero ter discernimento apurado para filtrar com sabedoria o que deixo entrar na minha vida.
Quero cultivar valores que acrescentem luz no meu caminho.

E na convivência por entre tantas verdades individuais
Quero saber respeitar com paciência, tolerância e compreensão outras verdades diferentes das minhas.

Mesmo querendo e não querendo tanta coisa no meu universo particular
Espero também mergulhar fundo na verdadeira verdade que liberta
Procurando conhecer a suprema vontade do Criador
e ser feliz com o que Deus quiser de mim!

Um comentário:

  1. nossa ,ke coisa boa...muito bom ter tudo isso,poder ser assim...ameiiiiii

    ResponderExcluir