quinta-feira, 30 de setembro de 2010

FRUTOS SAGRADOS



FRUTOS SAGRADOS (Sergio de Carvalho) 30/10/2010

Deus disse:
“Eis que vos dou toda erva que dá semente sobre a terra, e todas as arvores frutíferas que contem em si mesmas a sua semente, para que vos sirvais de alimento” (Gênesis 1- 29).

O texto bíblico aponta para o extraordinário e saudável alimento oferecido pela mãe natureza : As frutas !
Delas se alimentam uma infinidade de criaturas: Aves, mamíferos, insetos, peixes e os mais diversos povos, raças e nações ao redor do planeta.
A natureza é tão providencial que disponibilizou este sagrado alimento praticamente em todas as regiões do Globo, cada qual com sua espécie nativa inerente ou cultivada por métodos agrícolas cada vez mais sofisticados.
A maior variedade encontra-se em climas tropicais:
Regiões quentes: banana, abacate, manga, goiaba, abacaxi, mamão, caju, carambola, laranja, tangerina, maracujá, melancia, pitanga, sapoti, jaca, jambo, jenipapo, etc.
Regiões frias: uva, pêra, maça, morango, ameixa, damasco, pêssego, figo, caqui , cereja, lichia, romã , etc.
Só para citar algumas das mais conhecidas.
As frutas são um dos poucos e raros alimentos naturais que já vem pronto da fonte, dispensam o uso do fogo, panelas e receitas mirabolantes para o seu preparo e consumo.
Consumir frutas é uma atitude simples, pratica, ecológica e higienica!
Para o seu uso, não é necessario derramentos de sangue, nem aplicar sofrimento,dor ou provocar a morte do ser vivo que as produz para servir-nos de alimento.
Se o fruto maduro não for colhido, no caso das arvores, a própria planta encarrega-se de jogá-lo ao chão para saciar a fome dos que não conseguem alcançá-lo diretamente como os pássaros.
Tanto a medicina holística como a convencional, convergem em suas orientações terapêuticas ao estimular o consumo de frutas como fonte de saúde e bem estar.
Manancial de vitaminas e sais minerais as frutas contribuem para o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo.
Tanto atletas como pessoas de vida sedentária, delas obtém os mais auspiciosos benefícios através do seu consumo diário, mantendo a saúde, purificando o sangue, vitalizando os músculos, clareando a mente, fortificando organismos debilitados e proporcionando curas impressionantes .
Saudáveis, saborosas, cheirosas, coloridas e lindas, as frutas encontram-se na energia da bondade e da não violência. Recomendadas em diversas praticas espirituais , são sempre exaltadas por grandes místicos e pacifistas da humanidade, como uma das formas mais sutis e de acordo com os princípios divinos para se nutrir o corpo físico.

Um comentário:

  1. Em sua homenagem irei ao Hortifrutti comprar uma fruta na hora do lanche...rs...
    Bjs
    Carla Brolezzi

    ResponderExcluir